Conheça a história da Empresa Moreira

A Empresa Moreira foi fundada em Minas Gerais, no início da década de 1950, pelos irmãos Ibraim e Adiron Moreira. Entretanto, sua sede logo foi transferida para Goiás, que oferecia melhores perspectivas de crescimento na época por conta da construção de Brasília.

 

A primeira linha foi para Anápolis, via Nerópolis. Na sequência, a empresa começou a realizar outras rotas, que partiam de Goiânia para cidades do interior, como Carmo do Rio Verde, Ceres, Petrolina, Piracanjuba, Uruana, entre outras. Em dezembro de 1957, expandiu a linha de Goiânia para Brasília, via Corumbá, por uma rodovia ainda sem pavimentação.

 

Os primeiros ônibus foram adquiridos no final de 1958, substituindo as "peruas" que eram adequadas para as condições de tráfego da época. Menos de quatro décadas mais tarde a frota da empresa já atingia 120 veículos.

 

Atualmente, opera em mais de 40 municípios, na região do Vale do Araguaia e norte do Mato Grosso, realizando mais de 1000 viagens por mês. Além do transporte regular de pessoas, a Empresa opera no ramo de Turismo e transporte de cargas.